sábado, 28 de abril de 2012

PROCON de Barra Velha começa a atender nesta segunda-feira

Serão iniciados nesta segunda-feira, dia 30, os trabalhos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) em Barra Velha.


Com a disponibilização do serviço, a administração municipal busca atender uma antiga reivindicação popular. O órgão foi instituído no município por meio da Lei nº 1.109/2011 e entrou em vigor no dia 5 de outubro de 2011.

O objetivo do órgão é trabalhar em defesa de mais de 23 mil consumidores do município, sendo que todas as ações partem para uma conciliação, ouvindo as partes para que em inicialmente haja um acordo evitando desajustes e demandas judiciais que desgastam tanto o consumidor como o comerciante, o fornecedor o fabricante ou o prestador de serviços.

O PROCON irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Pedro Gasino de Borba Coelho, no Centro (próximo ao Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba). 

Proteção e Defesa do Consumidor

O consumidor que se sentir lesado e quiser adotar providencias poderá fazer seus direitos valerem. Os serviços prestados não são cobrados. Contudo, as cópias dos documentos necessários para abertura da reclamação devem ser providenciadas pelo próprio usuário do serviço.

Entre os problemas que o PROCON pode ajudar a resolver estão as relações de consumo e prestação de serviços inadequados. 

Documentos

Para entrar com uma reclamação no PROCON, o consumidor precisa ter em mãos o CPF, RG, comprovante de endereço e todos os documentos relativos ao produto ou serviço que apresentaram problemas.

Por exemplo, se o problema for relacionado a uma conta telefônica é necessário levá-la para comprovar. No caso de um produto com defeito é necessária a apresentação da nota fiscal. 

Prazo para reclamar devido a um defeito ou serviço

Tanto para produtos como para serviços, o prazo é o mesmo. Mas deve ser analisado se o vício é aparente ou não, ou seja, se o defeito é de fácil constatação, se é visualmente perceptível. Sendo esse o caso e se o produto é durável (como os eletrodomésticos, por exemplo), o prazo é de 90 dias. Caso o produto seja não durável (como pilhas e alimentos, por exemplo), o prazo é de 30 dias.

COMUNICADO

Venho comunicar a todos moradores que a Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos foi convidada a participar de um projeto pioneiro na cidade que se trata NUDEC (Núcleo Comunitário de Defesa Civil), iremos colocar a proposta em votação na próxima reunião gostaríamos de contar com a maioria de moradores principalmente dos sócios colaboradores.

Obrigado e até dia 06 de maio as 15h00

Sérgio
Presidente da Associação


sexta-feira, 27 de abril de 2012

REUNIÃO

Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos convida a todos moradores, sócios colaboradores e amigos desta comunidade para a reunião mensal no dia 06 de Maio as 15h00, contamos com a presença de todos.

Local Rua do Rocio n 176 - Quinta dos Açorianos

Telefone para contato 47-8898-1627

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVAS LIXEIRAS

A Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos instalou novas lixeiras que foram doadas pela iniciativa privada (Irineu imóveis), já estão pintadas e em pleno uso.




Esperamos que as pessoas colaborem colocando o lixo no lixo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AGRADECIMENTO


A Associação de Moradores do Bairro da Quinta dos Açorianos

Agradece  a Policia Militar e a todos integrantes desta honrosa corporação pela cooperação e parceria na missão de cumprir a lei e crimes ambientais.




Ficam aqui os nossos agradecimentos Policia sempre atuando em prol da lei e ordem em nossa cidade.

terça-feira, 24 de abril de 2012

OBRA PARA COMUNIDADE


Mais uma obra da Associação para a comunidade



Foram colocados os piquetes para direcionar a entradas das embarcações.



 


Alem da obra, precisamos de conscientização dos proprietários dos veículos náuticos.

Precisamos que respeitem todos os banhistas que frequentam a lagoa e mais gostaríamos  que as autoridades fiscalizassem os condutores antes que acontece um acidente. 

Associação de Moradores do Bairro da Quinta dos Açorianos vem trabalhando para vocês.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

DENUNCIA


A Associação de Moradores do Bairro da Quinta dos Açorianos DENUNCIA.

SÁBADO 21 DE ABRIL

Boa noite, estamos tristes, pois nos fazemos nossa parte combatendo que pessoas acampem nas áreas de preservação e nas margens da lagoa, nos se desgastamos chamando a policia e conseguimos resolver, mas precisamos de que os funcionários da imobiliária tem que fazer o seu papel nesta luta, se não ajuda combater pelo menos não incentivar esta pratica. 

As fotos que seguem foram tiradas acompanhe a sequencia, pois conseguimos resolver, mas pessoas que trabalham para a imobiliária atrapalham colocando novamente em área de preservação e ao lado do plantão.










Queremos um mínimo de colaboração. 

TRABALHANDO PELA COMUNIDADE


A Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos, preocupada com a chegada da temporada das chuvas, teve a iniciativa de fazer um ponto de ônibus para as crianças esperarem a condução.

Feito de madeira por orientação do Fundema.



 “A intenção era de alvenaria.”



E já estão sendo providenciados materiais para fazer outro ponto que será colocado uns 800 metros a frente.

Local que tem um contingente de crianças na mesma condição.
A associação sempre em prol da comunidade.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ACESSO AO BAIRRO QUINTA DOS AÇORIANOS

Principal via de acesso ao bairro Quinta dos Açorianos em Barra Velha está iluminada e ganhando nova paisagem.


A rua Vice Prefeito José P. de Oliveira, no bairro Quinta dos Açorianos em Barra Velha já conta com iluminação em toda a sua extensão.

A principal via de acesso ao bairro e ao Fórum do município está passando por uma transformação. Após receber iluminação, proporcionando mais comodidade e segurança aos moradores e a população que usa a estrada a Prefeitura de Barra Velha iniciou esta semana a plantação de flores ao longo dos canteiros existentes na via.




Para a senhora Danieli Santos, Vigia do Fórum, as mudanças foram muito boas, “Com a iluminação esta muito mais seguro. Eu vou para o trabalho às 5h30, e tinha medo porque não tem casas em todo o percurso, mas agora com a iluminação me sinto mais segura”, comenta.


De acordo com Michele Trindade os detalhes fazem muita diferença, “A aparência é tudo, as plantas fazem uma grande diferença”, disse a senhora.




Fotos: Carolina Nunes de Souza/Gaspar Toscan

SAÚDE

Não percam amanha a nossa academia no quiosque.

Projeto CAMINHANDO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Todas quartas e sextas as 14h30 até as 15h30

Com professor Diego

COMPAREÇA!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

FESTA DO REENCONTRO

A FESTA DO REENCONTRO que aconteceu no ultimo dia 14 de Abril foi muito satisfatória para Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos.

Esperamos que todos aqueles que compareceram tenham curtido muito o FLASH BACK. 













FOI A PREMIAÇÃO DA MELHOR CARACTERIZADA.



GANHADORA DO TROFÉU FOI ARIANE DE ITAJAÍ PARABÉNS


quarta-feira, 11 de abril de 2012

RADAR NA BR 101 DEMANDA CUIDADO

Os motoristas e turistas de Santa Catarina deverão dobrar os cuidados no acelerador no trecho entre Garuva e Barra Velha em função de dois novos radares na BR-101 que estão fazendo estragos no bolso ao passar pelo trecho.


Um internauta morador de Joinville descobriu e fotografou estes novos espiões escondidos no guard rail às margens da pista.
A recomendação vale para quem transitar no sentido Sul-Norte ou no sentido Norte-Sul da BR, atingindo surfistas catarinenses que vão surfar no Norte, como os paranaenses que descem a serra para curtir as ondas do Sul.

O objetivo dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, mas se você descuidar o acelerador um pouco poderá ser premiado com uma bela multa.


Viagem com segurança. Muito olho na pista.

Fonte: Internet

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOVA ILUMINAÇÃO

A nova iluminação da Avenida José Patrocínio de Oliveira, que liga o centro a Quinta dos Açorianos, foi acionada parcialmente esta semana. A primeira etapa iluminou o trecho da Praça da Bíblia até a Marina Barra Jet, modificando completamente a região, deixando-a mais bela e segura.


domingo, 8 de abril de 2012

FESTA


Neste sábado
Dia 14 de Abril com inicio as 22:00

A Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos 
Promove uma

NOITE DO REENCONTRO FLASH BACK

No Manticas Beach Club (antigo Jack Bier)
Localizado na: Rua Girassol (próximo ao fórum da cidade), mais informações no site www.manticas.com.br.

Ingresso R$ 10,00
Mesas R$ 60,00

Vendas antecipadas pelo cel: 47-88981627 ou 47-92638432 ou e-mail: quintadosacorianos@hotmail.com 

Premiação para o melhor traje (não obrigatório) - não deixe para ultima hora compre seu ingresso antecipado.

A Associação esta em pleno trabalho para conseguir levantar fundos para iniciar a construção de nosso sede e contamos com ajuda de todos amigos.

Estejam todos vizinhos de Barra Velha convidados, São João de Itaperiú, Massaranduba, Araquari, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí  e Joinville.
Contamos com a presença de todos.

sábado, 7 de abril de 2012

BARRA VELHA AO VIVO

Clique na imagem acima, para ver em real time


Barra Velha conta agora com uma câmera que transmite as imagens de nossa cidade, 24 horas, pela internet, em Blogs & Sites: Barra Velha - Câmera ao Vivo.

DIVULGANDO


Hoje foi realizada uma divulgação da festa NOITE DO REENCONTRO que será realizada dia 14 em frente à rodoviária.

A Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos agradece pelo apoio a Radio Aquarela, Policia Militar, e principalmente as pessoas que nos receberam com maior respeito.

DESRESPEITO


Boa noite amigos, pessoas ainda insiste em desrespeitar as leis, regras e orientações, ignorando as placas indicatórias. Será por preguiça?


Mas vou dar um exemplo claro “Um proprietário faz uma cerca para demarcar seu terreno e o vizinho olhando já sabe que ali tem dono e não entra”, mas temos pessoas que aqui veem a demarcação que fizemos somente para limitar o acesso de veículos mas mesmo com as placas indicadoras, as mesmas se fazem de desentendidas.






O cidadão acha que esta acima da lei, ele estava menos de 10 metros da placa indicativa.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ASSEMBLEIA GERAL

Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos convoca os moradores do bairro para ASSEMBLEIA GERAL no dia 15 de Abril de 2012, as 16:00 hrs.



Fonte: http://quintadosacorianos.blogspot.com.br/

NOITE DO REENCONTRO


A Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos promove e convida a todos das cidades de Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajai, São João de Itaperiu, Massaranduba, Araquari, Joinville, moradores  da Quinta  dos  Açorianos  e  a  todos  amigos  a  participar desse nosso novo evento.



NOITE DO REENCONTRO Com DJ Xande Flash Back



Os recursos serão direcionados primordialmente a construção da sede, local adquirido pela Associação, localizado na Quadra 112 - lote 1862, com 348,50 metros quadrados.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente em vários pontos de venda, mercado da Neide (em frente à secretaria de turismo), conveniência Galdino (rotatória do Dubon), Auto Som Xande (em frente ao antigo circo escola), e açougue Icarai (em frente a policia militar), logo será divulgado outro locais. Contato pelo e-mail quintadosacorianos@hotmail.com , ou telefone 8898-1627.

INGRESSOS

Mesa R$ 60,00
Avulso R$ 10,00


Então não se esqueça NOITE DO REENCONTRO dia 14 de Abril as 22h contamos com sua presença!